Uma semana depois de receber autorização judicial para deixar a cadeia durante o dia e trabalhar, um detento da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi executado. Welbert Duarte, de 39 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi atingido por 25 disparos, na manhã de ontem, logo após sair da unidade prisional. Um outro preso que estava ao lado dele, e que também cumpre pena no regime semiaberto, foi atingido e sobreviveu. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram surpreendidas a menos de 200 metros do presídio por cinco homens em um Astra. Na fuga, os assassinos capotaram o veículo, mas ainda assim escaparam. Três armas foram apreendidas.
Segundo militares do 40º Batalhão, a suspeita é de que os acusados descobriram que Duarte estava saindo da cadeia para trabalhar e foram atrás dele. A hipótese é reforçada pela quantidade de tiros que os criminosos deram no detento.
Ainda de acordo com a PM, Welbert Duarte e Carlos Eduardo Moreira, de 32 anos, que também é condenado por tráfico de drogas, saíram da penitenciária por volta das 6h. Eles seguiam a pé pela Rua Cataguases, no Bairro Sevilha, rumo a um ponto de ônibus, onde pegariam um coletivo para ir ao trabalho.
Durante o trajeto, um Astra preto com cinco ocupantes parou perto dos detentos. Testemunhas disseram que os homens, todos armados, desceram e fizeram vários disparos contra as vítimas. Duarte tentou se esconder na Câmara Municipal, mas foi atingido 25 vezes e morreu na hora. Moreira foi socorrido.
O barulho dos disparos foi ouvido pelos militares do 40º Batalhão que ficam na frente do presídio. Eles seguiram para o local e chegaram a tempo de ver o veículo escapando em alta velocidade. A menos de um quilômetro do local do crime, o condutor do carro perdeu o controle da direção e o veículo capotou em um estrada de terra que liga Ribeirão das Neves ao município de Pedro Leopoldo. Após o acidente, os ocupantes quebraram o vidro da frente e correram para um matagal.
A Polícia Militar cercou o local e, com apoio de cães farejadores e de um helicóptero da corporação, fez buscas, mas não encontrou nenhum suspeito até o fechamento desta edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário