Ainda 100% no Mineirão, Cruzeiro encara o Atlético-GO contando com a torcida pra fazer bom resultado
O Cruzeiro voltou ao Campeonato Brasileiro, após a intertemporada, com um decepcionante empate por 1 a 1 com a Portuguesa, fora de casa, sábado. Hoje, às 21h:50, tentará apresentar melhor futebol para vencer o Atlético-GO, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O local não poderia ser mais apropriado, o Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento no ano – nove vitórias, com 25 gols marcados e cinco sofridos, o que deixa a torcida esperançosa.
A intenção do técnico Marcelo Oliveira é repetir o time que empatou com a Lusa, mas com mais aplicação. Ele reclamou dos passes errados e da falta de precisão nas finalizações, fundamentos muito trabalhados na intertemporada nos EUA.
Os jogadores prometem mais empenho. “Todo mundo virá aqui para marcar forte e teremos dificuldades. Mas o importante é voltar a ser o Cruzeiro que joga em casa, forte, que pressiona adversário. Na volta ao Mineirão creio que a gente possa melhorar e sair vitorioso. Se puder vencer sem tomar gol, melhor”, disse o meia Diego Souza, cuja expectativa é de ter total apoio da torcida. “Nossos últimos jogos no Mineirão foram maravilhosos. Creio que nessa volta possamos crescer novamente.”
Ele reconheceu não ter jogado tudo que pode diante da Portuguesa, até porque todo o time atuou abaixo de seu potencial. “Tomamos o gol cedo e corremos atrás para empatar. Tivemos chances até de ter virado. Foi um jogo difícil, nossa equipe demorou para encaixar o contra-ataque. Fui mal, como nossa equipe também teve rendimento baixo. Vamos em busca de melhorar e somar pontos nos próximos jogos”, afirmou.
Com objetivo de corresponder, ele garante estar preparado para as cobranças, que se tornam mais fortes à medida que não consegue jogar bem. “As pessoas cobram de quem pode render. Torço para que continue assim. Nunca corri de pressão. Trabalhei em outros clubes com pressão. Vou dar alegria ao torcedor. Ainda não consegui melhor forma de jogar. No Mineirão, nossa equipe vai encaixar e fazer grandes jogos”.
NOVA CHANCE
A exemplo do que ocorreu em toda a intertemporada, Marcelo Oliveira não pode contar com os atacantes Dagoberto e Borges. Assim, Vinícius Araújo novamente será titular, formando dupla com Luan. Se no sábado o prata da casa disputou a primeira partida pelo Brasileiro, agora será a vez de estrear na Copa do Brasil. “A gente sabe que se dá muito bem na nossa casa, o Mineirão. Queríamos sair com os três pontos para entrar no G-4, mas agora vamos deixar de lado o Brasileiro e nos concentrar na Copa do Brasil, pela qual temos um jogo muito importante, todos no clube querem esse título. Nossa torcida vai nos apoiar e vamos procurar retribuir em campo”, garantiu. “Temos de jogar tudo que não jogamos no sábado.”
Além de Borges e Dagoberto, o lateral-direito Ceará novamente desfalcará o Cruzeiro. Outro prata da casa, Mayke, segue como titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário