Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aparência não engana

Ladrões usam roupas sociais para não levantar suspeitas e assaltar joalheria em shopping na Savassi, mas acabam chamando a atenção dos vigias. Três acusados tentaram fugir, mas acabaram presos










Trio chegou a entrar em loja que seria assaltada, mas teria sido avisado que estavam sendo vigiados
Bem vestidos, usando roupas sociais, três homens que planejavam assaltar uma joalheria no Pátio Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, acabaram presos na tarde de ontem. Apesar da boa aparência, o trio levantou suspeita dos seguranças do centro de compras ao ficar rondando a loja Vivara e se comunicando, todo o tempo, por telefones celulares. Os vigias passaram a monitorar os rapazes, que desistiram da ação e saíram correndo pela Avenida Nossa Senhora o Carmo. Ele foram presos em seguida. Com um deles foi achado um revólver calibre 38 carregado.

Segundo o sargento Moreira, da 124ª Companhia do 22º Batalhão, o trio entrou no shopping por volta das 11h. Eles circularam pelos corredores até se posicionarem em frente à loja Vivara, que fica no primeiro piso. Em seguida, os três entraram no local e, se passando por clientes, pediram informações sobre anéis de formatura. No entanto, um dos rapazes recebeu uma ligação no celular e os três decidiram deixar o local. A suspeita é de que um quarto integrante do grupo tenha passado informações para eles de que a ação estava sendo monitorada por vigias.

O trio saiu correndo pela Avenida Nossa Senhora do Carmo e depois seguiu para a Rua Major Lopes. No cruzamento com a Rua Montes Claros, ao avistar a viatura, o trio se separou. Cada um dos acusados correu para um local diferente na tentativa de escapar dos militares. 

Porém, os policiais conseguiram pegar imediatamente Lindomar da Silva Ribeiro de Matos, 26 anos, que usava blazer. Ele estava com uma pasta e um telefone celular. Um pouco mais adiante, na Rua Rio Verde, Patrick Manoel Faria, de 21 anos, que estava de camisa social, também foi preso. Ele estava com um revólver calibre 38, raspado e carregado, e confessou o plano para assaltar a loja.

ESCONDERIJO

Os militares tiveram mais trabalho para prender o terceiro suspeito. Thiago Henrique de Souza Vasconcelos, 20 anos, que usava uma blusa de lã, seguiu pela Rua Congonhas e se escondeu em um restaurante. Segundo o dono do local, ele disse que estava armado e que só queria se esconder lá dentro. Porém, ele deixou o local rapidamente. Ao sair, ele se desfez de uma blusa de frio na tentativa de ficar com características diferentes da pessoa que os militares procuravam. O disfarce não deu certo e ele foi localizado e preso na esquina da Rua Leopoldina.

Policiais civis participaram do flagrante dos suspeitos para descobrir como seria o plano dos criminosos para assaltar a joalheria. A suspeita de participação de outras pessoas no crime será apurada. Segundo a PM, Lindomar de Matos e Patrick Faria têm passagens por roubo, tráfico e porte ilegal de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário