Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

No primeiro jogo internacional pelo Galo, Bernard brilha com três gols marcados


Com três gols marcados, Bernard foi um dos destaques alvinegros contra o Arsenal, na Argentina. “Não é toda vez que um jogador faz três gols em uma partida. Para mim, é um momento marcante. Fazer três gols e ajudar otime a sair com a vitória. E o mais importante foi o coletivo, vencendo fora de casa”, comemorou.
Foi a primeira vez que Bernard marcou três vezes em uma partida, profissionalmente. Osgols tem sido mais frequentes para o jogador. “Eu tento estar mais perto do gol, desde o ano passado. Graças a Deus, os gols estão saindo. Estou me destacando com o coletivo e individualmente, me mostrando também para fora do país”.
Originalmente posicionado como um ponta esquerda no time do Galo, Bernard também tem liberdade para entrar na área e buscar os gols. “Ele (Cuca) fala para eu estar bastante concentrado, porque as bolas vão chegar. E eu pude me dar bem e fazer os gols hoje”.

torcida invadiu Sarandí. O time passou por cima do Arsenal. O grito de Galo tomou conta do estádio Julio Grondona, na Argentina, na vitória do Atlético por 5 a 2 pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.
Destaque para o atacante Bernard, autor de três gols. Jô e Diego Tardelli completaram a goleada alvinegra. Ronaldinho ainda desperdiçou um pênalti. Furch e Aguirre fizeram para os argentinos.
Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança isolada do grupo, com seis pontos. O The Strongest, da Bolívia, pode chegar à mesma pontuação caso vença o São Paulo na quinta-feira.

Na quinta-feira da próxima semana, o Galo recebe o The Strongest no Independência. Antes, a equipe entra em campo pelo Campeonato Mineiro. No domingo, recebe o Guarani.

Susto e goleada

REUTERS/Enrique Marcarian
Os atleticanos que compareceram em peso ao estádio de Sarandí levaram um susto logo no primeiro minuto de jogo. Uma bobeada da defesa, facilitou o caminho para o Arsenal abrir o placar, com Furch, chutando da entrada da área: 1 a 0.
Coube a Ronaldinho levar o Atlético ao empate, com belo lançamento na área para Bernard, que bateu forte: 1 a 1.
O Arsenal marcava forte, forçando o erro do Galo. A marcação alvinegra também falhava no meio-campo. Os donos da casa chegaram a mandar outra bola para as redes, aos 26 minutos, mas o árbitro apontou falta de Furch sobre Leonardo Silva.
Para furar a marcação argentina, o Atlético contou com a qualidade na troca de passes. No gol da virada, aos 28 minutos, Jô passou para Leonardo Donizete, que cruzou e Diego Tardelli marcou o primeiro dele após a volta ao clube: 2 a 1.Em outro lance envolvente, Jô começou e finalizou a jogada. Junior César recebeu na linha de fundo, cruzou e o camisa 9 pegou de primeira, fazendo 3 a 1 aos 35 minutos.

O Arsenal diminuiu aos 40 minutos, em cobrança de falta de Aguirre, que acertou o ângulo do goleiro Victor. O Atlético teve a chance de ampliar, aos 44 minutos, mas Bernard, após belo drible, chutou para fora.

Na etapa final, o Galo manteve o ritmo e aproveitou as falhas defensivas do Arsenal. Aos oito minutos, Ronaldinho lançou Bernard. O zagueiro dominou mal e o atacante atleticano mandou para as redes: 4 a 2. O quinto gol saiu aos 13 minutos, novamente com Bernard, aproveitando o rebote do goleiro depois do chute de Jô.

A goleada poderia ter sido mais elástica. Porém, Ronaldinho desperdiçou um pênalti, sofrido por ele, aos 42 minutos. O craque carimbou o travessão. E aos 46, Luan mandou a bomba e o defensor salvou em cima da linha.

ARSENAL 2 X 5 ATLÉTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário