Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013














Demorou, mas saiu. Fazia algum tempo que maridex me pedia um rosbife e eu dava uma enrolada já imaginado a sujeira que poderia rolar na minha cozinha…
Até que um belo dia ele acorda decidido que o jantar é por conta dele e sim, ele vai fazer o rosbife. Gente do céu, por mais que eu imaginasse que poderia dar sujeira, não pensava que seria tanto. Coifa ligada só no meio do preparo e aí a gordura já tinha se espalhado… O chão brilhava, fogão e bancada estavam TODOS respingados, parede suja, coifa de vidro e inox pra lá de sujos. Acham que pode piorar? Claro! A carne não ficou boa, e a casa inteira cheirava a carne e gordura – A NOITE TODAAA… Acordamos no dia seguinte e sabem do que eu lembrei? Da carne, do cheiro que ainda estava ali, e de toda a cozinha que eu tinha pra limpar. Ufa! Que sufoco! Passei umas duas horas na cozinha limpando e reclamando.
Foi aí que pensei que NUNCA mais teríamos rosbife aqui em casa. Engano meu, maridex quando resolve que vai fazer algo, não desiste fácil.
Para minha grande alegria dessa vez deu certo e minha cozinha permaneceu a salvo.
Como não quero perder a companhia de vocês é claro que vou postar a última receita, boa e sem sujeira!
Pilotando um Fogão

Ingredientes:
- 500g de filé mignon;
- sal a gosto;
- pimenta do reino a gosto;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 colher de sopa de azeite de oliva;
Modo de Preparo:
Limpe bem o filé, e caso queira manter o formato arredondado, amarre a peça com um barbante próprio para alimentos. Nós não fizemos por falta do tal barbante.
Tempere com sal e pimenta a gosto, espalhando por toda a superfície. Vai bastante sal.
Ligue a coifa!!!
Coloque a manteiga em uma panela e aqueça, em seguida adicione o azeite, para que a manteiga não queime.
Quando estiver bem quente, coloque o filé e doure bem, virando de todos os lados por aproximadamente 6 minutos.
Retire da panela e, transfira para uma forma antiaderente.
Leve ao forno preaquecido a 250ºC, deixe assar por 6 minutos se gostar do ponto da carne como o da foto. Se quiser mais passado deixe mais alguns minutos, no máximo 10.
Ele fica dourado por fora e mal passado por dentro, com o centro vermelho e frio.
Retire a carne do forno e corte em fatias de 1cm.
Rendimento: 2 a 3 porções
Esperamos que gostem.
Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário