Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Galo não deixa o ritmo cair e aplica 3 a 0 no Araxá, pelo Campeonato Mineiro



Jô, Bernard e Alecsandro marcaram os gols do triunfo atleticano









O Atlético derrotou o Araxá por 3 a 0, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. A preocupação no Galo era manter a mobilização da Copa Libertadores no Estadual. Se não teve o mesmo clima e intensidade apresentados contra o São Paulo, o time pelo menos jogou com seriedade e construiu a vitória sem muito trabalho. Jô, Bernard e Alecsandro marcaram os gols. Agora, o Atlético vai se preparar para a segunda rodada da Libertadores. No dia 26, a equipe vai à Argentina encarar o Arsenal.
Jogo

O Araxá resistiu por 21 minutos. O Atlético mandou bola na trave logo na saída de bola, com Diego Tardelli, exigiu defesa do goleiro Marcelo Cruz, como aos nove minutos, no chute de Bernard, e deu muito trabalho aos marcadores, na movimentação intensa de Jô, Luan, Tardelli e Bernard.

Sem Ronaldinho Gaúcho, poupado pelo técnico Cuca, Diego Tardelli assumiu a responsabilidade de distribuir as jogadas e foi bem.

Aos 22 minutos, o Galo superou a retranca adversária. Jô recebeu de Tardelli, dominou e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.

Depois do gol, a pressão atleticana diminuiu. No primeiro tempo, o time só voltou a chegar com perigo aos 35 minutos, em jogada individual de Jô, que a defesa cortou. Já o Araxá, teve boa chance para empatar, em uma bobeada da defesa do Galo, que deixou Rodrigão livre, mas o zagueiro, de cabeça, finalizou para fora.

Na etapa final, o Araxá avançou a marcação e passou a ameaçar mais. Porém, faltou poder de finalização ao time. 

Rodrigo Clemente/EMDApress
Tardelli não deixou a marca, mas teve movimentação importante durante a partida
Já o Atlético mostrou que não perde chance. O time demorou a criar um lance de perigo, mas balançou a rede. Aos 23 minutos, Bernard dominou na entrada da área, invadiu e mandou a bomba de canhota, no ângulo: 2 a 0.

O Galo quase marcou o terceiro gol em dois lances com Réver. Aos 34 minutos, o zagueiro, de costas para o gol, cabeceou e a bola saiu rente à trave. Aos 40, ele recebeu de Tardelli e teve o chute desviado pelo zagueiro.

Mas foi Alecsandro, aos 41 minutos, que fechou o placar. Ele pegou a sobra na área e bateu no canto para fazer 3 a 0. O Araxá ainda exigiu boa defesa do goleiro Victor, depois de cobrança de falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário