Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Jovem autista morre após ter o corpo incendiado com óleo bronzeador

O crime ocorreu durante a festa de aniversário da vítima, que também sofreu ofensas por ser assumidamente gay
 O adolescente Steven Simpson, que sofria de epilepsia, síndrome de Asperger e uma deficiência na fala, foi incendiado com óleo bronzeador durante sua festa de aniversário de 18 anos e morreu com 60% do corpo queimado, segundo o jornal Daily Mail.

O crime aconteceu em Barnsley, na Inglaterra, em junho do ano passado. Jordan Sheard, de 20 anos, assumiu a autoria do atentado e foi condenado a 3 anos e meio de prisão na última quarta-feira (20).

Sheard, que não era convidado para a comemoração, foi visto insultando Simpson, que era gay, além de rabiscar palavras obscenas e homofóbicas pelo corpo.
Após as 2h, um dos convidados pegou um óleo bronzeador do quarto de Simpson e jogou o conteúdo do frasco sobre o rapaz, que já estava bêbado, quando outras pessoas começaram a gritar: "acenda, acenda!".
Sarah Wright, da acusação, confirma que Sheard não hesitou. O tribunal ouviu que no momento seguinte ele acendeu um isqueiro em direção à virilha de Simpson e então o líquido altamente inflamável colocou o corpo da vítima em chamas. Ao invés de ajudar a apagá-las, o responsável fugiu.
Sean Banner, um vizinho, foi a única pessoa que ajudou o adolescente que pegava fogo, que morreu no hospital no dia seguinte.
Sarah diz que aquilo que foi descrito como uma diversão, na realidade foi um comportamento cruel com uma pessoa vulnerável.

Durante a sentença, o juiz Roger Keen afirmou que a noite certamente envolveu diversão, mas que colocar fogo em um homem repleto de líquido inflamável era "altamente perigoso". A decisão de fugir foi considerada um "agravamento sério" em sua pena de prisão.

Andrew Smith, da defesa, classificou o ato como "brincadeira criminalmente estúpida que deu errado de um jeito ruim". Ele acrescentou que o réu estava profunda e significativamente afetado pelo ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário