Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Torcedores rivais se enfrentam antes do clássico em BH


Torcedores do Cruzeiro na chegada ao Independência (Rua Ismênia Tunes, Horto)
 (Gilmar Laignier/Superesportes
)
Torcedores do Cruzeiro na chegada ao Independência (Rua Ismênia Tunes, Horto)
A Polícia Militar já registrou alguns conflitos entre os torcedores do Atlético e do Cruzeiro na tarde deste domingo. Os dois clubes se enfrentam às 16h, no estádio do Independência, na partida de ida da decisão do Campeonato Mineiro. Somente 2.217 torcedores cruzeirenses, 10% da capacidade do Estádio Independência, vão poder acompanhar a partida, pois o clube celeste é visitante. 

De acordo com o coronel Carvalho, do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, a situação mais tensa ocorreu nas proximidades do Minas Shopping, na região Nordeste da capital. Segundo o policial, torcedores cruzeirenses aguardam nos pontos de ônibus da avenida Cristiano Machado, quando um grupo da Galoucura se aproximou. “Foi dado início a um conflito, mas chegamos a tempo e conseguimos controlar a situação”, disse o coronel, que afirmou ainda que os cerca de 15 torcedores da torcida organizada do Atlético já foram identificados.

No entanto, a maior preocupação gira em torno de um possível encontro das torcidas organizadas na Praça da Estação. “A Galoucura já está se deslocando da sede e recebemos informações de que haveria um confronto no centro da capital”, alertou o coronel. Para tanto, o policial informou que muitos torcedores do Cruzeiro estão sendo praticamente escoltados até o estádio e até mesmo colocado dentro dos ônibus coletivos e micro-ônibus da Polícia Militar. Para cobrir o clássico, foi disponibilizado um efetivo de 1.200 homens da PM, que vai atuar dentro e fora do estádio e nos locais estratégicos, como pontos de concentração, metrôs e principais corredores da cidade.

No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro o time celeste tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Por outro lado, o Galo conta com a força da torcida, que dominará 90% das dependências do estádio.
A torcida do Cruzeiro entrará no Estádio Independência pelo portão 8. Os torcedores podem seguir pela avenida Silviano Brandão até a rua Nancy de Vasconcelos Gomes. Em seguida, devem entrar na rua Córrego da Mata onde será montado um corredor de segurança. A entrada será pela rua Ismênia Tunes.
Já as pessoas que moram longe do estádio, poderão se concentrar na Praça da Estação, a partir das 13h. De lá, sairão ônibus para o jogo. “Lá o pessoal pode seguir de metrô até a Estação e depois serem conduzidos para o estádio com escolta, sem risco de integridade”, afirma o o coronel.
Os ônibus destinados para a torcida do Atlético sairão da rua dos Tamoios, entre rua Rio Grande do Sul e avenida Olegário Maciel. A primeira viagem começará às 14h. Também haverá embarques nas ruas Tamoios, Santa Catarina, avenida Amazonas e avenida Assis Chateaubriand. O preço da passagem é R$ 2,80. O retorno começará 10 minutos antes da final do clássico. (Com informações de João Henrique do Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário