Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pela Copa do Brasil, América recebe o Avaí com a meta de apagar fracasso do Estadual













Oitavo colocado no Campeonato Mineiro com uma campanha muito ruim, o América tenta encarar a Copa do Brasil como grande oportunidade de escrever uma nova trajetória no fim do primeiro semestre de 2013. Após superar o Gurupi de Tocantins na fase de estreia do torneio nacional, o Coelho enfrenta o Avaí nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Independência, com os objetivos de vencer por boa diferença de gols, levar a decisão com tranquilidade para Florianópolis e dar início a uma boa sequência de resultados na temporada.
Para se classificar, o América terá de apresentar um desempenho totalmente diferente ao do confronto contra o Gurupi, pela primeira fase. Em Tocantins, o Coelho começou bem e abriu 3 a 1, mas passou a enfrentar um verdadeiro sufoco ao levar o segundo gol. Já em Belo Horizonte o jogo foi muito ruim, de baixa qualidade, e as duas equipes deixaram o gramado do Independência com um empate por 0 a 0. Como não poderia ser diferente, o pequeno público presente no estádio também foi embora para casa bastante decepcionado.

Se o segredo para o sucesso é a reformulação, o América parece iniciar um bom caminho. O time comandado por Paulo Comelli ganhou muitas “caras novas”. Dois dos 20 atletas relacionados chegaram ao CT Lanna Drumond há pouquíssimos dias. O lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Vitor Hugo foram regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF e têm condições de jogo. O primeiro será o dono da camisa 2, enquanto o segundo forma dupla defensiva com César Lucena. “O torcedor pode esperar um time muito aguerrido, com vontade de ganhar”, garantiu Leandro.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Leandro Silva será titular na ala-direita
Não é somente em relação às novidades que o América apresenta mudanças. Dentro do próprio elenco, alguns jogadores que até então não haviam recebido muitas oportunidades começam a ganhar espaço. É o caso do atacante Tiago Alves, de 20 anos, emprestado pelo Santos. Neste ano, ele disputou, como suplente, apenas duas partidas oficiais, contra Tupi e Tombense, ambas pelo Estadual. Nesta terça, porém, ele formará dupla de ataque com o capitão Fábio Júnior. “Todo jogador sonha em ser titular. Dava minha vida no treino para chegar entre os titulares. Graças a Deus isso aconteceu”, afirmou Tiago.

Na lateral-esquerda, Danilo é a bola da vez, já que Wanderson, titular da posição, segue sem condições de jogo por conta de uma lesão na coxa esquerda. Também por contusão, o armador Nikão é outro desfalque do América. Nesta terça, Paulo Comelli escalará a equipe no esquema 4-2-2-2, o mesmo utilizado no jogo-treino contra os reservas do Cruzeiro. “Será a mesma equipe que iniciou o jogo-treino contra o Cruzeiro. A formação será a mesma”, disse o técnico.

Marquinhos desfalca o Avaí

Assim como o América, o Avaí também segue no processo de reformulação de seu elenco para a sequência da temporada. O time de Ricardinho foi eliminado na fase semifinal do Campeonato Catarinense e agora foca as atenções para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, porém, o Leão não poderá contar com Marquinhos, seu principal jogador, que sofreu uma lesão na coxa direita. Ele será substituído por Márcio Diogo, um dos cinco reforços apresentados pela diretoria na manhã desta segunda-feira.

AMÉRICA X AVAÍ

AMÉRICA
Neneca; Leandro Silva, Vitor Hugo, César Lucena e Danilo; Claudinei, Juninho, Willians e Rodriguinho; Tiago Alves e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

AVAÍ
Diego; Arlan, Pablo, Leandro Silva e Julinho; Alê, Eduardo Costa, Higor e Márcio Diogo; Reis e Roberson
Técnico: Ricardinho

Motivo: jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 7 de abril, às 21h50

Árbitro: Devalry Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Ramires Santos Cândido e Vanderson Antônio Zarotti (ambos do ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário