Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mulher de traficante do Alemão é detida suspeita de raptar bebê de usuária de crack




A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (28) a mulher de Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, um dos chefes do tráfico nos Complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio. Fabiana Muniz Toledo, de 31 anos, foi flagrada com um bebê de colo. Segundo o delegado Reginaldo Guilherme da Silva, titular da Delegacia da Penha (22ª DP), ela teria tirado a criança de dois meses à força de uma usuária de crack.
Ainda segundo Silva, Fabiana responderá pelos crimes de furto de água e energia, falsificação de documentos, associação ao tráfico e ocultação de recém-nascido. Na bolsa dela, policiais encontraram documentos com foto de Piná e nomes alterados.
A ação que resultou na prisão de Fabiana também capturou Júlio César do Nascimento, de 20 anos. Ele é suspeito de integrar o grupo de Piná e de ter disparado tiros contra a base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Vila Cruzeiro, no domingo, pouco antes do início do Desafio da Paz, uma corrida que comemora a tomada das comunidades daquela região pelo Estado, há cerca de dois anos e meio. Quatro pessoas suspeitas dos disparos são procuradas. Entre elas, Piná.
Um homem e dois menores de idade que seriam usuários de drogas também foram detidos na manhã desta terça. Todos foram levados para a Delegacia da Penha.
Secretaria promete mudanças
Participaram do encontro o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame — que estava presente no momento do tiroteio —, o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho, e o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes.
Não foram divulgados detalhes sobre o redimensionamento do policiamento nos Complexos da Penha e do Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário