Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PM prende 20 durante clássico entre Atlético e Cruzeiro


Pelo menos 20 pessoas foram presas no entorno do estádio do Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro neste domingo, conforme balanço da Polícia Militar. Entre os presos estão doze flanelinhas, seis cambistas, um deles com mandado de prisão em aberto e alguns agressores. “O policiamento está bem reforçado. Agora vamos trabalhar a segunda etapa, os torcedores do Cruzeiro voltarão a ser escoltados para evitar maiores conflitos”, disse o coronel Carvalho, do Batalhão de Evento. No geral, segundo a PM, não foram registrados maiores confrontos dentro e fora do estádio. "A situação está tranquila, sob controle", concluiu o tenente coronel José Geraldo, do 16º Batalhão.
Antes do clássico, torcidores rivais se enfrentaram em alguns pontos da cidade, entre eles na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste da capital. Por pouco, um grupo de torcedores da Galoucura não acabou preso no local. Houve registro de conflitos ainda na Região Central, Barreiro, Venda Nova e em Contagem, na Grande BH.
Para cobrir o clássico, foi disponibilizado um efetivo de 1.200 homens da PM, que atua dentro e fora do estádio e nos locais estratégicos, como metrôs, pontos de ônibus e principais corredores da cidade. 

Neste domingo, o Galo contou com a força da torcida que dominou 90% das dependências do estádio. Somente 2.217 torcedores cruzeirenses acompanharam a partida, pois o clube celeste era visitante. Para o próximo confronto, a situação se inverte e a torcida cruzeirense terá a maior carga de ingressos, também com 90%. 

Na partida de hoje, o time alvinegro superou o rival Cruzeiro, por 3 a 0 e manteve a invencibilidade na arena. Para o próximo jogo, o Cruzeiro precisa ganhar por três gols de diferença para ser campeão.
Entre os presos estão doze flanelinhas, seis cambistas e alguns agressores

Nenhum comentário:

Postar um comentário