Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Sobremesa de sorvete com morango


Sobremesa de morangos
Depois de um breve abandono do blog, por uma causa mais do que justa, volto hoje ao trabalho com muita alegria e vontade de permanecer em contato com vocês.
Preciso confessar que a foto não é das melhores, acho que fiquei destreinada, mas a sobremesa ficou muito bacana. É um jeito interessante de servir sorvete, fica bonito na taça, e a mistura de morangos e chocolate no meu ponto de vista “chocólatra” é irresistível. Pra quem precisa de uma sobremesa bonita e ao mesmo tempo muito fácil essa é uma boa pedida.
Vejam como eu fiz, e vejam que a quantidade e até o sabor do sorvete pode ser de acordo com o seu gosto.
Ingredientes:
- morangos; (eu usei 1 caixa)
- sorvete; (eu usei sorvete de chocolate branco) – (1 litro);
- chocolate meio amargo; (100g)
Modo de Preparo:
Lave e seque bem os morangos. Retire as folhas e corte ao meio no sentido do comprimento.
Coloque alguns no fundo de uma taça ou no prato onde irá servir.
Retire o sorvete do freezer e deixe derreter um pouco até que fique relativamente cremoso, para que seja mais fácil espalhar sobre os morangos.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Eu usei 100g de chocolate e deixei 30 segundos no micro-ondas. Quando você retira do micro, o chocolate ainda está em pedaços, aí você precisa mexer bastante e o próprio calor do chocolate faz com que o restante derreta.
Coloque um pouco de chocolate sobre o sorvete, e leve ao freezer para endurecer.
Você pode fazer novas camadas, repetindo os morangos, o sorvete e o chocolate.
Dá pra trocar os sabores, e se preferir, pode fazer toda a sobremesa alternando sabores diferentes de sorvete sem colocar os morangos. Só não esqueça de  fazer uma camada de chocolate entre um sabor de sorvete e outro.
Rendimento: 5 porções
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário