Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sem vencer há 5 jogos, Atlético convive com falta de tempo para treinar

Marcos Rocha diz que a ausência de treinos tem prejudicado o rendimento da equipe
Com nove jogos disputados em um mês por três competições diferentes – Libertadores, Campeonato Mineiro e Brasileirão –, o Atlético-MG sente a falta de treinamentos, já que não tem havido tempo por causa da sequência de partidas.
“Já são mais de 30 jogos em cinco, seis meses, a gente não tem tempo para treinar, jogar, infelizmente a perna está ficando pesada, mas a gente vai ter um tempo sem jogos para poder recuperar a parte física, psicológica”, observou o lateral Marcos Rocha.
O Atlético fez um jogo a cada três dias em média durante o mês de maio, até o dia 2 de junho. Nesse período, foram nove partidas, sendo que o jogo contra o Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão, foi adiado, já que no dia seguinte, o time mineiro entrou em campo pelas quartas de final da Libertadores, contra o Tijuana. 
Sem tempo, o técnico Cuca vem antecipando o início da concentração para aumentar o período de descanso e recuperação dos atletas. Porém, com jogos as quartas e domingos, o treinador não vem tendo tempo para realizar treinamentos táticos.
“A gente está concentrando dois dias antes dos jogos, estamos priorizando o descanso, a adrenalina dos últimos jogos foi lá em cima, estamos sem treinar, a nossa equipe é muito tática, precisa de treinamento e não estamos tendo isso”, afirmou Marcos Rocha.
O elenco atleticano reconhece que vem sentindo o desgaste e a sequência de jogos pelas três competições que disputou. “Temos de trabalhar mais, ter mais calma, se a gente almeja ganhar alguma coisa temos de voltar a vencer e voltar a jogar”, observou o atacante Jô.
A sequência de jogos e o desgaste são apontados como os culpados pela sequência de cinco jogos sem vencer – empatou três partidas e perdeu duas. Porém, nesse período conquistou o título do Campeonato Mineiro e a classificação para a semifinal da Libertadores. “Um time como o Atlético não pode ficar cinco jogos sem ganhar, temos de voltar a vencer”, disse Jô.
“Você não está jogando com um João ninguém, está jogando com equipes iguais a sua, o time do México foi bem lá, aqui, o Cruzeiro é igual, São Paulo é igual, estamos medindo forças, com agravante que os times estão mais descansados, isso faz a diferença”, ressaltou Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário