Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Cruzeiro permite reação do Internacional e se despede de Sete Lagoas com empate

No último jogo na Arena do Jacaré, Cruzeiro consegue virar, mas permite reação do Internacional e amarga empate por 2 a 2; equipe volta ao Mineirão após paralisação












Na despedida da Arena do Jacaré, o Cruzeiro desperdiçou a oportunidade de conquistar a segunda vitória consecutiva antes da paralisação do Campeonato Brasileiro. Com problemas ofensivos durante os noventa minutos, o time celeste conseguiu a virada, mas permitiu a reação do Internacional e amargou o empate, neste sábado, em Sete Lagoas, por 2 a 2.

O veloz atacante Otávio marcou o primeiro gol do Internacional na Arena do Jacaré, aos 22 minutos do primeiro tempo. Substituto de Dagoberto, que deixou o campo lesionado, Élber empatou o jogo ainda na etapa inicial. Em cobrança de pênalti, Everton Ribeiro marcou o segundo gol celeste. Mas, aos 28 do segundo tempo, o ex-cruzeirense Gabriel decretou o empate em Sete Lagoas.

Apesar do tropeço em casa, o Cruzeiro assume a liderança provisória do Brasileirão, com oito pontos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada até o encerramento da quinta rodada. 
O confronto com o Internacional foi o último do Cruzeiro na Arena do Jacaré. Após a paralisação para a realização da Copa das Confederações, a equipe de Marcelo Oliveira voltará a jogar no Mineirão, no dia 14 de julho, contra o Náutico. No entanto, o desafio seguinte no Brasileirão será fora de casa, diante da Portuguesa, no Canindé, em 6 de julho, pela sexta rodada. No retorno da competição, o Inter tem confronto com o Vasco, no Rio Grande do Sul.

Élber entra no lugar de Dagoberto e marca gol de empate

Sem criatividade, Cruzeiro teve dificuldade para superar a forte marcação do Internacional no primeiro tempo. Mais eficiente em campo, a equipe de Dunga apostou na estratégia dos contra-ataques e levou muito perigo ao gol de Fábio, especialmente com os jovens Otávio e Fred. Com os meias Diego Souza e Everton Ribeiro apagados, além do inoperante Anselmo Ramon, muito vaiado pela torcida, os laterais Mayke e Egídio apareceram bem no ataque. As contusões de Dagoberto e Élber também atrapalharam o desenvolvimento do time celeste na etapa.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Élber entrou no lugar de Dagoberto, marcou o gol do Cruzeiro, mas também saiu lesionado
Logo aos seis minutos, o Cruzeiro sofreu uma importante baixa: o atacante Dagoberto, que recebeu forte pancada de Willians no início do jogo, não resistiu e acabou substituído por Élber. A primeira chance da equipe apareceu dois minutos depois, com Egídio. Em cobrança de falta, o lateral bateu forte, e a bola saiu rente à trave direita de Muriel.

Aos 20, o zagueiro Dedé arrancou pela intermediária e lançou Mayke, na ponta direita. O jovem lateral chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Índio antecipou a Anselmo Ramon e afastou o perigo para o time gaúcho. A resposta do Inter veio logo na sequência. Em boa jogada individual, Otávio avançou pelo lado direito e tabelou com Fred, que devolveu de calcanhar – entre as pernas de Leandro Guerreiro. O atacante invadiu a área, ganhou de Bruno Rodrigo e tocou na saída de Fábio para abrir o placar na Arena do Jacaré: 1 a 0.

No lance, o goleiro Fábio sentiu o choque com Bruno Rodrigo, mas, após pedir substituição, conseguiu se recuperar e continuou no jogo. O Inter ainda desperdiçou mais três boas oportunidades, com Fabrício, Fred e Otávio, que infernizaram o sistema defensivo do Cruzeiro. Apesar do sufoco, a equipe de Marcelo Oliveira chegou ao empate. Aos 37 minutos, Élber recebeu passe de Everton Ribeiro, entrou na grande área e bateu no canto direito de Muriel: 1 a 1. Logo após o gol, o camisa 27 sentiu uma contusão e foi substituído por Luan.

Inter arranca empate em Sete Lagoas

O Internacional voltou para o segundo tempo com uma alteração na zaga: Ronaldo Alves no lugar do experiente Juan. Aos oito minutos, o primeiro lance de perigo do Cruzeiro. Luan disparou pela intermediária e bateu forte. Muriel saltou no canto direito e desviou para escanteio. O time celeste continuou pressionando. Quatro minutos depois, Luan arriscou chute na entrada da área e quase acertou o ângulo direito. Para reforçar a defesa, Dunga promoveu mais uma alteração na zaga e trocou Índio por Josimar.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Everton Ribeiro converteu pênalti para Cruzeiro
A pressão do Cruzeiro deu resultado. Após cobrança de escanteio, Rafael Moura colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Everton Ribeiro deslocou Muriel, bateu rasteiro no lado esquerdo e virou a partida para o Cruzeiro em Sete Lagoas: 2 a 1. Após o gol, Marcelo Oliveira realizou a última alteração no time: Ricardo Goulart na vaga de Anselmo Ramon.

Em busca do empate, Dunga substituiu Rafael Moura por Cassiano. Aos 28 minutos, o Colorado conseguiu seu objetivo. Depois de cobrança de escanteio, o lateral-direito Gabriel, ex-jogador do Cruzeiro, aproveitou rebote na entrada da área e chutou rasteiro. Fábio saltou no canto direito, mas não conseguiu evitar o gol do time gaúcho: 2 a 2. A situação do Cruzeiro se complicou com a expulsão de Ricardo Goulart, aos 33 minutos. O meia cometeu falta dura em Josimar e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais, o Inter partiu para o ataque. D’Alessandro e Fabrício arriscaram chutes de fora da área, mas o Cruzeiro se manteve firme na defesa e suportou a pressão adversária até o fim.


CRUZEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL
Cruzeiro
Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Élber, depois Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart).
Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional
Muriel, Gabriel, Índio (Josimar), Juan (Ronaldo Alves) e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura (Cassiano).
Técnico: Dunga

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 8 de junho de 2013, sábado

Gols: Cruzeiro - Elber, aos 37'1°T; Everton Ribeiro, aos 17'1°T
Internacional - Otávio, aos 22'2°T; Gabriel, aos 28'2°T

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (Cruzeiro);  Airton, Willians, Rafael Moura e Fabrício
Cartão vermelho: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Público pagante: 15.513
Renda: R$335.370


Nenhum comentário:

Postar um comentário