Quantas vezes as mulheres caem na tentação de fazer um corte radical ao seu cabelo, para seguir a tendência da moda, sem avaliar se realmente esse corte, mais curto que o que habitualmente usam, as favorece ou não. E depois? Arrependem-se e ficam transtornadas, meses a fio, à espera que o seu cabelo cresça…
Hoje em dia, a aplicação de extensões tornou-se muito mais acessível, quer a nível de preço quer a nível de nº de locais apropriados para a sua colocação.
Mas antes de fazer extensões, informe-se. Comece por conversar com outras mulheres que já tenham tido essa experiência e peça referências dos sítios onde poderá colocá-las. Opte por escolher um salão que tenha uma larga experiência na colocação de extensões.
Falemos agora um pouco das extensões propriamente ditas. Quando se aplicam extensões há a considerar três tipos:
- As extensões sintéticas (1), feitas à base de fibras químicas e de menor qualidade, que se assemelham às fibras usadas para aplicação de cabelo nas bonecas;
- As extensões processadas (2), de qualidade superior às anteriores, e feitas a partir de cabelo humano tratado a nível industrial, de modo a conferir-lhe a cor e o brilho que o carateriza;
- As extensões de cabelo natural (3), extensões de melhor qualidade, que usam cabelo 100% natural, mantendo a sua escama, de modo a obter-se uma qualidade, durabilidade e beleza superior aos outros tipos de extensões. Este cabelo não sofre nenhum tratamento a nível químico e é embalado e exportado com certificado de origem, na maioria proveniente da Índia.
(1)
(2)
(3) ![extensões de cabelo natural](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vKn5gQjKB8iekEIWxCl414o4ABlrh5zdx19_vXQOBk-MdE8oQYCvJrAQaZ6D3gFr-lKcBvC2h8pJZJYGwcz0knEf8sCAvd1Hev891IRYwU14FO4B-239sPyUUE=s0-d)
Nenhum comentário:
Postar um comentário