O América entrou em acordo com o Cruzeiro para que os sócios do futebol do clube celeste possam comparecer ao clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão. Em contrapartida, ficou combinado entre as partes que 60% da renda líquida da partida será destinada ao Coelho, enquanto a Raposa ficará com 40%, independentemente do resultado do jogo.
”O que o América ganha com isso? O torcedor não vai ao estádio sozinho, ele leva mais pessoas com ele e isso faz com que a renda aumente, ampliando, consequentemente, o lucro de ambos os clubes”, completou.
Atlético
No clássico contra o Atlético, na reabertura do Mineirão, houve um acordo diferente. O Cruzeiro tinha direito de pedir torcida única, já que o Galo não deu garantias que faria o clássico de 2014 (quando será mandante) com duas torcidas, no Gigante da Pampulha. Houve então um apelo do governador para que as equipes dividissem o estádio na reabertura, mesmo sem a garantia do Atlético de torcida dividida no ano seguinte. O Cruzeiro aceitou, desde que ficasse com 100% da arrecadação.
Caso as equipes voltem a se enfrentar na fase final do Mineiro, haverá novo acordo. Se o Atlético aceitar jogar ambos os jogos no Mineirão com torcida dividida, o vencedor de cada jogo ficará com 60% da arrecadação. Se o Galo jogar no Independência, ficará com 100% de sua renda. O mesmo ocorrerá com o Cruzeiro no Mineirão. Nesses casos, a torcida adversária terá direito a 10% da carga de ingressos no campo do rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário