Em momentos distintos, Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o time do técnico Cuca brilha internacionalmente - com aproveitamento de 100% na Copa Libertadores -, o Coelho busca reafirmação, após contratar o técnico Paulo Comelli.
Mesmo preterindo peças importantes no Regional, como Ronaldinho Gaúcho, o Galo ocupa a terceira colocação, com nove pontos em quatro jogos. Por sua vez, o Coelho, na oitava posição, venceu apenas uma partida e soma seis pontos.
Para o clássico, o técnico Cuca faz mistério no Atlético. Ele não revelou o time titular durante os treinamentos da semana e também não divulgou a lista de relacionados. A única confirmação é a ausência de R10, desgastado pelo jogo contra o Strongest, em La Paz, na última quarta, pela Copa Libertadores. Luan deve ser o substituto do meia.
“Vai ter momento em que vamos ter que entender e priorizar uma competição. Domingo tem clássico com o América, muito importante para nós, mas vamos pensar bem, ver quem está na melhor condição, porque temos confiança no pessoal que não jogou ou que entrou um pouco. Se tiver que pôr um time alternativo, a gente põe para priorizar a Libertadores”, disse o misterioso Cuca.
Reafirmação
De astral elevado com a chegada do técnico Paulo Comelli, os jogadores do América estão motivados para o clássico. Embora o treinador já tenha dito que os titulares apenas serão definidos no Independência, o grupo está preparado para quebrar a sequência de dois jogos sem vitórias no Estadual.
No último treino realizado nesse sábado, os jogadores demonstraram confiança para derrubar o rival alvinegro. O atacante Fábio Júnior, um dos líderes da equipe, se mostrou satisfeito com o novo momento que o time atravessa.
Quem vive a expectativa de ser confirmado como titular é o volante Juninho. Ele pode ganhar a vaga do meia Rodriguinho, que está vetado por causa de uma contusão no tornozelo.
ATLÉTICO X AMÉRICA
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva (Leonardo Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Guilherme), Diego Tardelli e Luan; Jô.
Técnico: Cuca
AMÉRICA
Neneca; Gedeílson (Patrick), Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira e Juninho; Geovanni e Fábio Júnior.
Técnico: Paulo Comelli
MOTIVO: sexta rodada do Campeonato Mineiro
LOCAL: Estádio Independência, Belo Horizonte
DATA: domingo, 17 de março de 2013, às 18h30
ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário